Cabeceira/PI,  24 de julho de 2019
 

17 de setembro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Deputado Zé Santana e prefeito José Joaquim entregarão os certificados do Caminhão Digital

A solenidade de entrega acontecerá no dia 21 de setembro, no Espaço Cultural, com animação da banda Pressão.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc), por meio do Secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana, entregarão, na quinta-feira (21/09) nas mãos de 280 formandos, os certificados de conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Caminhão Digital realizado em Cabeceiras.

O evento contará com a presença do Prefeito Municipal Dr. José Joaquim, Primeira Dama, Ana Mota, o Deputado e Secretário de Assistência Social do Estado, Zé Santana, Secretários Municipais, Vereadores, dentre outras autoridades.

O projeto Caminhão Digital atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. O curso teve duração de dois meses e contou com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 educandos beneficiados com o projeto. Na Escola Móvel, os jovens aprenderam informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. O projeto, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabeceiras, que também disponibilizou todo o material didático de forma gratuita para os participantes.

O Secretário de Assistência Social do Piauí, Zé Santana, ressalta a importância do curso para a população e para o desenvolvimento do município, e também os esforços a luta do prefeito Dr. José Joaquim em busca de conseguir o projeto para Cabeceiras. O nosso objetivo é levar o Caminhão Digital para todos os municípios piauienses, qualificando, assim, o maior número de pessoas possível, principalmente os mais carentes, O curso de informática é de extrema importância para qualquer pessoa que pretenda ingressar no mercado de trabalho. O mercado fica cada vez mais exigente e sem um conhecimento básico sobre informática fica mais difícil conseguir um emprego. Quero aproveitar para parabenizar todos os concludentes do curso em Cabeceiras! disse.

O prefeito Dr. José Joaquim desde já parabeniza todos os alunos que concluíram o curso, ressaltando a importância do projeto para conseguir vagas no mercado de trabalho, e agradece especial ao Governo do Piauí e a Secretaria de Assistência Social por ter ofertado em Cabeceiras um curso de total importância ao município e aos munícipes. “É de grande importância este projeto, principalmente para a nossa região que está passando por uma grande fase de desenvolvimento, e nossos munícipes precisam estar preparados para cumprir os requisitos exigidos pelo mercado de trabalho, e essa informática básica é cobrada praticamente em todo o mercado.“ Finalizou o Prefeito Municipal.

Zezinho Carnaíbas é um dos concludentes que receberá o seu certificado. O mais novo capacitado de Cabeceiras falou sobre a importância do curso e dos benefícios que traz para a vida de quem quer crescer no trabalho. “Este é um curso maravilhoso, de professores muito bem capacitados, e tenho certeza que a partir de agora com este certificado, mais portas irão se abrir para mim e todos nós que concluímos o curso. Pois este conhecimento aqui adquirido é muito cobrado na sociedade”, pontuou.


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: