Cabeceira/PI,  21 de setembro de 2019
 

18 de setembro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Piauí estreia com vitórias nos Jogos Escolares em Curitiba

Depois das modalidades individuais, os Jogos Escolares da Juventude edição 2017 chega na reta final com as modalidades coletivas. Nesse domingo (17), o Piauí entrou em quadra com seis equipes, sendo duas no handebol, duas no voleibol, uma no basquetebol e uma no futsal.

O basquetebol masculino do Instituto Dom Barreto (PI) venceu Sergipe por 46 x 16; o Handebol Feminino da Escola Julia Nunes (PI) venceu a equipe da cidade anfitriã, Curitiba (PR), por 12 x 09; o futsal masculino do Colégio São Mateus venceu Goiás por 5 x 1; o vôlei masculino da Escola Santo Afonso Rodriguez perdeu de 2 x 1 para o Mato Grosso e o feminino da U.E. Dom Severino de 2 x 0 para o Goiás. O handebol masculino da Escola Municipal Paulo Nunes (PI) perdeu de 22 x 17 para o Mato Grosso.

As surpresas neste início de competição foi a vitória do time de basquetebol e a derrota do handebol masculino que é treinado pelo professor Giuliano, famoso pelas conquistas do Caic Balduíno. Nesta segunda-feira (18), as esquipes voltam a entrar em quadra. O Basquete e o futsal vão defender a liderança de seus respectivos grupos e os demais buscarão seu lugar na próxima fase. Só se classifica o primeiro lugar de cada chave e o melhor segundo colocado de todos os grupos.

Os atletas viajaram para participar dos Jogos Escolares da Juventude com o apoio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A delegação totaliza 150 pessoas entre atletas, técnicos, fisioterapeuta, chefe de delegação e oficiais. Metade da delegação participou das modalidades individuais e já retornaram ao Piauí.

Fonte: Com informações da CCOM


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: