Cabeceira/PI,  24 de julho de 2019
 

19 de setembro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

CBF tem dificuldade com árbitro de vídeo e pode adiar adoção na próxima rodada

Apesar da pressão do presidente Marco Polo Del Nero, recurso não deve ser utilizado no final de semana

A CBF está encontrando dificuldades técnicas para a implantação do Árbitro de Vídeo. O sistema tem algum nível de complexidade e a Comissão de Arbitragem ainda não conseguiu encontrar a melhor maneira de resolver os problemas. A disposição de utilizar o recurso já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro permanece, mas existe uma corrida contra o tempo para que a estreia possa ocorrer.

Reunião realizada nesta terça-feira na sede da entidade, no Rio, com a presença de integrantes da comissão e a participação de representantes da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão e que vai ceder as imagens, debateu as dificuldades. Entre as questões a ser resolvidas estão a transmissão do sinal, a forma de uso das imagens, locais para instalação dos equipamentos nos estádios e até a aquisição de monitores e sua alimentação.

ctv-ieq-var-fifa
CBF tem dificuldade com árbitro de vídeo e pode adiar adoção na próxima rodada Foto: Reprodução/FifaQuality.com

As discussões prosseguirão nesta quarta-feira. Há quem considere ruim a pressa na adoção do Árbitro de Vídeo – o uso do recurso foi determinado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na última segunda-feira, em reação à polêmica causada pelo gol marcado com a mão pelo atacante Jô na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia anterior. Não está descartado um adiamento.


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: