Cabeceira/PI,  21 de setembro de 2019
 

19 de setembro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Inscrições para oficina de capacitação em edital de cinema vão até dia 27

A oficina vai orientar e esclarecer dúvidas acerca do edital que irá contemplar 20 projetos.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está com inscrições abertas para a oficina que visa capacitar os interessados em inscrever projetos no edital de seleção de Projetos Audiovisuais do Piauí. A oficina será no dia 27 de setembro, no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: audiovisual.secultpi@gmail.com.

A oficina vai orientar e esclarecer dúvidas acerca do edital que irá contemplar 20 projetos, dentre as categorias de animação, ficção e documentário. Serão investidos R$ 6 milhões em recursos da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Tesouro Estadual, por meio do Programa de Trabalho – Democratização e Difusão das Artes Criativas e da Cultura Piauiense.

Um dos ministrantes da oficina é o cineasta Pola Ribeiro, que é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Escola de Administração da UFBA. Em sua trajetória profissional, como produtor e diretor audiovisual, acumula prêmios e contribuições para a cultura baiana com filmes como “Jardim das Folhas Sagradas” e “Axé do Acarajé”. Pola também foi secretário do Audiovisual/Minc e diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Maria Cláudia Cabral também participa como ministrante, ela é advogada, assessora na Secretaria de Políticas de Financiamento e dedica-se à linha de Arranjos Financeiros Regionais e ao Programa de Capacitação em Desenvolvimento na Ancine.

Após a oficina, os proponentes poderão inscrever os projetos até o dia 30 de outubro. A seleção será feita por uma comissão julgadora, formada por três membros, com notório conhecimento na área. Será analisada a relevância dos temas propostos, além da técnica e compatibilidade entre o orçamento e o roteiro da obra escrita.

Autoria: Marisa Oliveira


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: