Cabeceira/PI,  13 de novembro de 2019
 

26 de setembro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

‘Pensei que ele ia puxar uma coisa’, diz preso por morte de idoso em Teresina


Policiais da Delegacia de Homicídios de Teresina prenderam nesta segunda-feira (25/09) o jovem Matheus Mendes da Silva, de 18 anos, suspeito de ser o autor do disparo que matou o idoso Severino Lima, no bairro Bela Vista, em crime ocorrido no último dia 18. Ele foi encontrado na residência de familiares na Localidade Vila Bananeira, zona Rural do município de Nazária.

Matheus falou com a imprensa e afirmou ter atirado contra o idoso, que era pai do juiz federal do Maranhão, José Valterson Lima.

“Eu pensei que ele ia puxar uma coisa lá, eu peguei e atirei [sic]”, disse.

  Foto: 180graus

A “coisa” era uma flauta, que Severino tocava na porta de casa, como de costume nos fins de tarde. Matheus disse achar que o senhor iria reagir, e por isso, atirou.

Para a família, ele diz que se arrepende do que fez.

Segundo a polícia, o rapaz não tem histórico de passagens pela polícia. Morador da Vila Tiradentes, naquele mesmo dia, horas antes do assassinato do idoso, ele teria se envolvido no assalto a uma mulher, no qual chegou a apontar uma arma para a cabeça de uma criança.

Ocorrência que Matheus também confirmou à imprensa.

“Eu cheguei lá e escorei ela e o menino (…) só que eu não ia fazer nada com o menino, não. Só pegar os pertences dela e pronto”, conta.

A informação sobre a localização de Matheus chegou à polícia na última semana. Segundo o delegado Danúbio Dias, a própria família do suspeito o teria ajudado a fugir.

Delegado Danúbio Dias afirma que a polícia continua as buscas pelo segundo suspeito de envolvimento no crime
  Delegado Danúbio Dias afirma que a polícia continua as buscas pelo segundo suspeito de envolvimento no crime Foto: 180graus

Na diligência que culminou na prisão do rapaz, os policiais conseguiram fechar o cerco e impedir que ele fugisse. A polícia trabalha ainda para localizar um segundo suspeito de envolvimento na morte do idoso.

Fonte: 180 Graus


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: