Cabeceira/PI,  24 de julho de 2019
 

26 de setembro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Sasc entrega 253 certificados do Caminhão Digital em Cabeceiras

“Muitas vezes uma oportunidade dessa, mesmo básica, não é alcançada por muita gente que mora no interior. Então nós só temos o que agradecer por terem levado até nós uma qualificação gratuita para nos ajudar ainda mais a ingressar no mercado de trabalho”, assim declarou a jovem Sandy Cunha. Ela e mais 252 pessoas do município de Cabeceiras, entre jovens, adultos e idosos, receberam, na quinta-feira (21), os certificados de conclusão do curso de Informática Básica do projeto Caminhão Digital da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania(Sasc).

A solenidade de entrega foi realizada no Espaço Cultural de Cabaceiras e contou com a presença da população local e de autoridades, dentre outras, como o Prefeito do município, José Joaquim; Secretária de Assistência Social de Cabeceiras, Márcia Oliveira; a Secretária de Saúde da cidade, Ana Mota; a ex deputada estadual, Ana Paula; e o Secretário Estadual da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana. “É sempre uma alegria imensa levar as melhorias que a gente sabe que o município precisa e o povo merece.

Convém destacar a importância desses certificados, maior ainda é a oportunidade que os alunos do interior do estado tiveram com o conhecimento adquirido que certamente só tem a acrescentar na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Zé Santana.

O projeto Caminhão Digital da Sasc tem duração de 45 dias e disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos. O veículo é adaptado para também atender pessoas com deficiência física. Com o projeto, os participantes das sete turmas do curso aprendem conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados, windows, word, excel, internet, criação de email.

Somente neste ano foram capacitadas 2.355 pessoas, nos mais diversos municípios do estado. Além de Cabeceiras, a unidade móvel também esteve nas cidades de Boa Hora, Coronel José Dias, Canavieira, Sebastião Leal, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Campo Largo e Capitão de Campos.

Fonte: Sasc-PI


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: