Cabeceira/PI,  21 de setembro de 2019
 

1 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

HISTÓRICO: Multidão acolhe Dom Francisco de Assis em sua Posse Canônica como Bispo de Campo Maior

O Bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, chegou a Campo Maior por volta das 16 hrs do último sábado (30) , onde foi recebido por uma multidão que o aguardava nas proximidades da empresa Parnauto. O religioso foi recepcionado por autoridades políticas e fiéis que se organizaram em dezenas de caravanas das mais variadas cidades piauienses.

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, num gesto simbólico, entregou a chave do município nas mãos de Dom Francisco de Assis. Além do prefeito, estavam presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes; o ex-prefeito de Campo Maior e atual presidente da Fundação de Esportes do Piauí, Paulo Martins; os deputados estaduais, Antônio Félix, Aluisio Martins e Fábio Novo; o governador, Wellington Dias; a senadora Regina Souza; os deputado federal, capitão Fábio Abreu; os vereadores Hamilton Segundo, Sena Rosa, Paiva, João Maroca, Edvaldo Lima e Neto dos Corredores. Vários prefeitos também compareceram entre eles o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zé Valdo; de São João da Serra, Ananias André; o presidente da Câmara municipal de Beneditinos, Cleanto Alves, além de outros.

Todas as 26 cidades que compõem a Diocese de Campo Maior, levaram caravanas para prestigiar a cerimônia de posse canônica de Dom Francisco, como Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Capitão de Campos, Boa Hora, Altos, Barras, José de Freitas, etc. Bispos de várias regiões do país também marcaram presença como o bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa; o ex-bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski, que hoje está à frente da Diocese de São Raimundo Nonato.

Dom Francisco agradeceu a receptividade e a acolhida que teve em Campo Maior e abençoou os fiéis e autoridades políticas e religiosas. Em seguida, participou de uma carreata pelas principais avenidas da cidade, acompanhado de representantes de movimentos como o EJC (Encontro de Jovens com Cristo), Irmandade de Santo Antônio e a Renovação Carismática Católica. Em carro aberto, o terceiro bispo de Campo Maior, percorreu as ruas da cidade e foi aclamado por pessoas que o aguardavam nas calçadas ao longo de toda a Avenida Santo Antonio.

Ao chegar à catedral, Dom Francisco participou de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento no altar da igreja e rezou aos pés da imagem do padroeiro de Campo Maior. Em seguida, teve início uma missa campal no patamar da igreja que contou com a presença de uma multidão de aproximadamente 6 mil pessoas. Durante a solenidade, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, estava oficialmente empossado bispo da Diocese de Campo Maior. Em seu primeiro sermão, o bispo ressaltou que não idealizou nenhum projeto, mas que este será formulado de acordo com as necessidade da população quando passar a observar e ver de perto os problemas que precisam ser solucionados.

“Eu tive a satisfação de estar presente na Ordenação Episcopal de Dom Francisco em Garanhuns e hoje, presencio esse belíssimo e novo momento da igreja católica,  mais precisamente em nossa diocese, que é a posse de nosso 3º Bispo Diocesano. Eu conheci Dom Abel e Dom Eduardo, nossos bispos anteriores. Cada um, com seu estilo mais com uma contribuição sem precedentes junto ao nosso povo. No caso de Dom Francisco de Assis, como fiel, como franciscano que sou, peço que Deus ilumine a sua missão. Como homem público, representante do povo de Campo Maior e região no parlamento estadual, me coloco à disposição para ajudar nas causas que busquem as melhorias inerentes aos trabalhos pastorais da igreja junto à população que mais precisa”, comentou o deputado estadual Antônio Félix.

Após a missa, Dom Francisco participou de um jantar que foi oferecido pela Diocese  no colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da juventude católica, de religiosas, pastorais, leigos e leigas, etc. Toda a solenidade de posse do novo Bispo, foi transmitida por meios de comunicação de todo o estado, pelas redes sociais da Diocese de Campo Maior e pelo Portal De Olho que fez uma cobertura especial em tempo real desde a chegada de dom Francisco até a missa campal no patamar da catedral.

VEJA DEZENAS DE FOTOS DA COBERTURA DA CHEGADO DO NOVO BISPO DE CAMPO MAIOR

Fonte: Portal de olho


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: