Cabeceira/PI,  20 de novembro de 2019
 

4 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Seleção Brasileira reencontra La Paz 24 anos após sofrer primeira derrota nas eliminatórias para a Copa

Na ocasião, bolivianos puseram fim a uma invencibilidade de 31 jogos; Agora, brasucas querem se manter invictos sob o comando de Tite

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta quinta-feira (5), às 17h (de Brasília) em penúltima partida válida pelas eliminatórias sul-americanas, na altitude de La Paz, território que não traz boas memórias ao futebol brasileiro, pois há 24 anos os bolivianos derrotaram a seleção canarinho e acabaram com uma invencibilidade que já durava 31 jogos na competição.

Em 25 de julho de 1993 a Seleção Brasileira conheceu a sua primeira derrota nas eliminatórias para a Copa do Mundo, ao ser derrotada por 2 a 0 pela Bolívia, em La Paz, em jogo que ficou marcada pela defesa de pênalti de Taffarel, mas também pelo gol contra do goleiro, que abriu o placar aos 43 do segundo tempo, enquanto Peña ampliou logo em seguida.

Neymar Brasil vs Bolivia Eliminatórias 2018 07 10 2016

 (Foto: NELSON ALMEIDA/Getty Images)

Agora, as equipes voltam a se enfrentar em solo boliviano e o Brasil quer manter a sua marca dentro da competição: desde que Tite assumiu o comando, a Seleção Brasileira venceu nove jogos e empatou um, tendo já garantida a vaga para a Copa do Mundo e se tornando a “campeã” do campeonato.

A Bolívia, por outro lado, não tem mais chances de classificação ao Mundial, mas costuma endurecer o caminho de cada seleção que vai à La Paz. Será que o Brasil de Tite consegue manter a invencibilidade?

Fonte: GOAL


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: