Cabeceira/PI,  24 de julho de 2019
 

9 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Projeto Mirim cidadão vai virar lei no Piauí

A informação foi confirmada durante a instalação de uma unidade em São Pedro do Piauí para atendimento a 120 crianças e adolescentes.

Criado em maio do ano passado pelo secretário de Segurança, deputado Federal Capitão Fábio Abreu, o projeto Mirim Cidadão está prestes a se tornar política de Estado. A informação foi confirmada durante a instalação de uma unidade em São Pedro do Piauí para atendimento a 120 crianças e adolescentes.

“Projeto foi todo formulado, revisado e encaminhado para o Palácio de Karnak. Já passou pela análise da Procuradoria Geral do Estado e muito provavelmente o Governador vai encaminhar para a Assembleia Legislativa e tenho certeza que nossos deputados vão aprovar para que o Mirim Cidadão se transforme em uma política de estado e cada gestor que assumir a Secretaria de Segurança possa dar continuidade a este trabalho”, afirmou Fábio Abreu.

Em plena fase de expansão a meta é chegar ao final do ano com oito mil crianças e adolescentes atendidos pelo Mirim Cidadão. O projeto socioeducativo é realizado em parceria com as prefeituras, envolvendo as famílias em atividades culturais, educacionais e esportivas. Além disso, fortalece a disciplina, o respeito, reforço escolar e a prevenção ao álcool, às drogas e educação para o trânsito.

“Formulamos todo projeto na perspectiva de ampliação para todo o Estado e, com isso, que tenha capacidade de previsão orçamentária no PPA (Plano Plurianual) para que tenha essa certeza que a parte social da Secretaria de Segurança terá o apoio para continuar expansão do projeto”, concluiu Fábio Abreu.

FONTE: Visão Piauí


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: