Cabeceira/PI,  24 de julho de 2019
 

10 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

É duro ser oposição ao governador Wellington Dias


Meme é um termo grego que significa imitação.

O termo é bastante conhecido e utilizado no “mundo da internet”, referindo-se ao fenômeno de “viralização” de uma informação, ou seja, qualquer vídeo, imagem, frase, idéia,  música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

 

Esta semana circulou pelo mundo virtual a imagem que ilustra este texto.

Ela diz respeito aos resultados da pesquisa VoxPopuli / Meio Norte que apurou a imagem de Wellington Dias e do governo do Estado bem como a intenção de voto dos piauienses.

Em todos os questionamentos a performance de Wellington Dias é de robustez, alicerçada por números bem positivos.

O Meme traz a lembrança de alguns nomes que tem aparecido na Mídia (e só na Mídia mesmo) como opositores de Wellington Dias.

O primeiro deles, o deputado estadual Robert Rios. Homem dotado de oratória espetacular, faz um barulho enorme na tribuna da Assembleia Legislativa e nos microfones da imprensa piauiense. Faz muito barulho, mas ele mesmo admite, não gostar do Partido de Wellington, daqueles que são aliados a ele, mas tem profundo respeito pelo governador do Piaui. Na pesquisa de opinião do Vox Populi, Robert Rios não aparece como uma das principais lideranças políticas do estado.

Wilson Martins é outro destaque do meme. Era oposição a Wellington Dias, aderiu a ele no primeiro governo; foi vice, no segundo, e recebeu o apoio de Wellington Dias para ser eleito governador do Piaui. Depois disso traiu o Índio (e foi motivo de outro meme onde aparecia pescando e segurando uma grande traíra). Hoje, ejeta-se candidato a governador do Estado, mas parece não estar empolgando o piauiense. Como candidato a governador, seu nome não foi divulgado pelo Meio Norte, contratante da pesquisa.

Heráclito Fortes é mais um personagem do meme. Ao que tudo indica Heráclito não tem intenções eleitorais quanto ao governo do Estado. Mas foi, é, e sempre será um ferrenho opositor do PT e de Wellington Dias. Conspirador mor do governo usurpador de Michel Temer, Heráclito, hoje, esta mais preocupado em arrumar uma outra sigla partidaria já que não esta se dando bem em ser socialista, tendo em vista que o Partido, que um dia foi de Miguel Arraes e, depois ‘endereitou’, agora, ensaia o caminho de volta a centro esquerda lugar estreito demais para a largueza direitista de Heráclito Fortes.

Mao Santa é aquele político que rende inúmeros memes. Um dia ouvi o humorista João Claudio Moreno me dizer: “o governo Mao Santa foi um mal necessário pelo qual o Piauí estava fadado a passar”. De fato, como sempre, João Claudio estava corretíssimo. Só que Parnaíba não merecia viver esse mal novamente.

A medica Adriana Sousa também aparece no meme. Aliás ela é um fenômeno “internético”. Na rua, nunca juntou mais que poucas dezenas de pessoas, mas no facebook, nos grupos de whats ap, e, em sites de notícia é presença constante. Depois da reportagem da Revista Piauí ela precisa explicar suas ligações com os grupos golpistas e financiados com dinheiro norte-americano, MBL e Vem Pra Rua.

Doutor Pessoa é aquele fenômeno eleitoral para vereador e deputado estadual. Alguns opositores a Wellington Dias, sem coragem de enfrentá-lo, e, sem votos na urna, estimulam Dr. Pessoa a aventura. Se a mosca azul piscar o médico, talvez ele tenha que se auto – receitar. Eu não tenho conhecimentos de medicina, mas desconheço remédio para quem perde potencial eleitoral causado por aventuras politicas descabidas.

Não que a pesquisa mostre Wellington Dias imbatível. Nem estou aqui afirmando que ele já ganhou, mas que é duro ser oposição a Wellington Dias, é!

Fonte: 180 Graus


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: