Cabeceira/PI,  29 de setembro de 2020
 

18 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Lista de jornalistas demitidos do Grupo Globo inquieta profissionais da área

Os jornalistas do Grupo Globo foram surpreendidos desde a noite desta segunda-feira (16) com boatos de que a empresa teria tomado a decisão de afastar alguns profissionais do Sportv, TV Globo e dos sites ligados ao esporte. Após colher o depoimento de colegas da redação, a reportagem do SRzd confirmou na manhã de terça-feira (17) que alguns nomes da lista já foram comunicados da dispensa.

O critério para as demissões, segundo apurou o site, foi dispensar os mais antigos da empresa, maiores salários e que, recentemente, estavam engajados em projetos como Copa do Mundo e Olimpíadas, e que agora tornaram-se mão de obra desnecessária. A maior tensão, de acordo com o relato de jornalistas ao SRzd, é que possam surgir novas demissões até sexta-feira, inclusive de repórteres cinematográficos.

As dispensas teriam sido sugeridas por auditorias que fizeram um levantamento e chegaram a conclusão que os cortes poderiam chegar a 50 pessoas sem prejuízo da qualidade do produto.

Na lista de demissões chamam a atenção nomes com cargos de confiança na história do telejornalismo da Globo, como Cesar Seabra, que foi diretor de Jornalismo da editoria Rio e diretor do canal de notícias Globonews. Luciana Ávila, que estava na área de esportes e, ao lado de Luiz Ernesto Lacombe, foi apresentadora do programa ‘Esporte Espetacular.

No final da tarde desta terça-feira (17), a Globo enviou comunicado sobre o assunto:

O Grupo Globo informa que desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica.

*Informações atualizadas às 17h58


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: