Cabeceira/PI,  26 de fevereiro de 2021
 

22 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Incêndio atinge Distribuidora Ibiapina em Teresina

Um incêndio atingiu na manhã deste domingo (22/10) o depósito da Distribuidora Ibiapina, localizado na avenida Barão de Castelo Branco, na Zona Sul de Teresina. O armazém fica no meio de dois condomínios e o pânico tomou conta dos moradores.

Estrutura do galpão da distribuidora ficou bastante comprometida e uma perícia deve avaliar a possibilidade de demolição.


15:55

Eu estava no meu apartamento lavando roupa, quando senti o cheiro da fumaça. Olhei pela janela e vi a fumaça preta, pensei que era nos apartamentos e sai correndo para fora. Foi um momento de pânico, porque sou traumatizada, já tive um apartamento que pegou fogo


15:52

Terreno onde será construída a sede do Ministério Público do Piauí também foi incendiado.


15:25

Tudo indica que o fogo na distribuidora foi causado pelo vogo na vegetação que cerca o depósito. O 180 encontrou vestígios da queima de lixo próximo a empresa, em um terreno baldio.


15:20

O caminhão-pipa não conseguiu sugar a água da piscina porque a bomba não faz a pressão necessária.


15:17

Bombeiros vão usar água da piscina de uma casa próximo para tentar apagar o incêndio.


14:53

A via que dá acesso ao estádio Albertão foi liberada, a outra continua bloqueada, motoristas usam desvios nas quadras próximas.


14:44

Escada magirus do Corpo de Bombeiros tenta apagar o fogo por cima.


14:21

Uma menina de 10 anos pulou do primeiro andar de um dos condomínios ao saber do incêndio. Ela precisou ser hospitalizada.


14:16

“Voou Baygon pra todo lado”, disse uma moradora ao comentar que sprays que estavam no depósito foram lançados em várias direções.


14:13

Um carro que estava estacionado em um dos condomínios ficou danificado com o calor.


14:10

A estrutura física do depósito ficou bastante comprometida.


14:02

Bombeiros continuam no local tentando conter as chamas.


13:38

Samu também deu apoio, mas não há informações de feridos.


13:26

Mais um vídeo da parte de trás do depósito em chamas.


13:12

Trabalho do Corpo de Bombeiro para conter as chamas.


13:09

Supervisora da empresa, Ana Maria, visivelmente emocionada com o ocorrido.


13:08

A brigada de incêndio da Infraero e carros-pipa deram suporte ao Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.


13:05

13:03

Imagens mostram como ficou a parte de trás da distribuidora.


12:55

O 180 obteve um vídeo que mostra o momento em que o fogo atinge a parte de trás da distribuidora, onde o incêndio teria iniciado. Moradores registram imagens e outros temem que o muro caia.


12:53

O fogo iniciou na parte de trás da distribuidora, que possui vários terrenos, onde pode ter iniciado o fogo.


12:48

O Comercial Ibiapina tem mais de 30 anos de mercado e é distribuidor especializado em produtos de Higiene Pessoal e Beleza, Limpeza e Alimentos. Entre as marcas distribuídas pela empresa está a Garoto.


12:46

O Comercial Ibiapina é uma empresa de Fortaleza (CE) e a unidade de Teresina está em atividade desde 1999. Segundo funcionários, o fogo veio de fora e atingiu a empresa. Há a suspeita de que alguém tenha iniciado um fogo em uma casa próxima, que tomou de conta do mato e acabou chegando ao depósito.


12:37

Fogo atingiu terrenos próximos à distribuidora.


12:34

O fogo continua dentro da distribuidora, mas a fumaça preta que tomou de conta da região fica mais fraca. Bombeiros trabalham para controlar fogo dentro do depósito.


12:33

Populares afirmaram que havia vários veículos no estacionamento e que várias pessoas arriscaram suas vidas para tirar os carros e caminhões da distribuidora.


12:27

A avenida foi interditada para trabalho do Corpo de Bombeiros e é grande a quantidade de curiosos próximo ao incêndio. Apesar da ordem para se afastarem, muitas pessoas chegaram a entrar no depósito. Outros ajudam a controlar as chamas que atingiu terrenos próximos a distribuidora.


12:18
Momento em que o fogo começou
Momento em que o fogo começou 

12:15
Ruas próximas também registraram incêndio
Ruas próximas também registraram incêndio 
Casa atingida pelo fogo
Casa atingida pelo fogo 

12:13

O Corpo de Bombeiros está no local com uma escada magirus e ainda não é possível precisar o que teria iniciado o incêndio. Há a informação de que vários produtos inflamáveis estavam armazenados no depósito.


12:09

12:05

A distribuidora fica entre o Residencial Montese e o Condomínio Solar do Parnaíba I e moradores contaram ao 180 que escutaram explosões e a fumaça preta tomou conta dos apartamentos, que tiveram que ser evacuados.

O terreno onde vai ser construído a sede do Ministério Público do Piauí também há registro de fogo. Uma casa próxima também foi atingida pelo incêndio.


11:59

11:54

11:52

11:51

O Corpo de Bombeiros já está no local tentando conter as chamas e funcionários tentaram retirar caminhões que estavam no local. Moradores dos dois condomínios que ficam ao lado estão desesperados com o temor do fogo atingir os apartamentos.

Fonte: 180 Graus


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: