Cabeceira/PI,  29 de setembro de 2020
 

24 de outubro de 2017 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Presos fogem da Casa de Custódia por buraco no piso

A Secretaria de Justiça confirma que 8 presos fugiram

Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou uma fuga na Casa de Custódia de Teresina na tarde desta segunda-feira (23). Inicialmente a Sejus, divulgou que sete presos fugiram no início da tarde por meio de um buraco no piso da cela de um dos pavilhões. No começo da noite a secretaria corrigiu a informação afirmando que 8 presos fugiram. Por meio de nota a Sejus disse que órgãos de segurança foram comunicados sobre os foragidos e uma vistoria foi realizada.

Segundo o diretor da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), Coronel Adriano Lucena aconteceu no fim da tarde da segunda-feira uma recontagem do número de presos. “Houve uma fuga. Estamos no momento da recontagem e tão logo os procedimentos sejam realizados nós vamos informar”, afirmou o diretor. Lucena disse ainda que pela ação da guarda do presídio foram evitadas mais fugas nesta segunda-feira.

“Houve a ação da guarda militar e terminou por evitar que fugissem mais”, comentou o diretor. A Secretaria de Justiça disse ainda por meio de nota que está em processo de busca pelos sete presos que fugiram a partir de um buraco no piso da cela e que um processo administrativo foi aberto para apurar o ocorrido.

No mês de setembro uma tentativa de fuga foi abortada na unidade. Na oportunidade vez dez presos foram flagrados saindo por um buraco na laje de uma das celas do pavilhão E. No mês passado houveram três tentativas de fuga em menos de uma semana da unidade prisional.

Fonte: G1/PI


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: