Cabeceira/PI,  22 de setembro de 2020
 

12 de janeiro de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Porto PI, uma cidade acuada pelo medo da criminalidade

Acontece que Porto há anos vive na esperança de dias melhores na área da segurança, sobretudo com promessas de seus representantes públicos..
Direto da Redação Barras – PI
Postada em 10/01/2018 ás 09h05 – atualizada em 10/01/2018 ás 12h05

Porto PI, uma cidade acuada pelo medo da criminalidade

A população portuense não suporta mais sofrer diante do crescimento da criminalidade na cidade. Assaltos, roubos e arrombamentos são constantemente registrados e aterrorizam os moradores.

Nesta semana, conforme à Polícia, bandidos armados invadiram a Loja Vitor Confecções; renderam as atendentes; roubaram dinheiro e mercadorias; e ainda agrediram o filho do comerciante, em plena luz do dia.

Para piorar a situação, o Agente Renilson, da Polícia Civil, foi transferido para a cidade de União. Ele era um dos que ajudava os poucos Policiais Militares em ações de alto risco para captura de bandidos.

Outro problema que afeta o trabalho dos PMs são as viaturas sucateadas e a falta de combustível para realização e rondas ostensivas. A situação é tão grave, que há dias em que apenas um Policial fica disponível na cidade, fator que inviabiliza combater a audácia dos bandidos.

Acontece que Porto há anos vive na esperança de dias melhores na área da segurança, sobretudo com promessas de seus representantes públicos. Enquanto isso, a população segue refém das práticas ilícitas e da desordem social.

(*) Texto: Francisco Barbosa

Visão Piauí


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: