Cabeceira/PI,  1 de março de 2021
 

18 de janeiro de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

MEC divulga notas do Enem 2017. Veja como consultar

Segundo o Ministério, apenas 53 redações conseguiram nota máxima.

Conforme anunciado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta quinta-feira (18), um dia antes do prazo definido.

Para consultar o resultado, é necessário acessar a Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. As informações também serão utilizadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderá ser realizado entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Caso a senha tenha sido esquecida, ela pode ser recuperada na mesma página.

De acordo com o MEC, os resultados dos treineiros serão divulgados no dia 19 de março, assim como os espelhos de correção das redações. O Ministério informou ainda que, na edição de 2017 do exame, apenas 53 alunos conseguiram a nota máxima na redação, que teve como tema ” Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

A nota do Enem pode ser utilizada para a entrada dos estudantes no ensino superior da rede pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Os estudantes também pode utilizar as notas para pedir financiamento em faculdades particulares por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: MEC


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: