Cabeceira/PI,  27 de novembro de 2020
 

22 de janeiro de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

U. E. Venância Lages Veloso em parceria com a Prefeitura de Cabeceiras implanta o 3º Pólo de Ensino Médio na zona rural

A conquista contempla os alunos do Bom Futuro e comunidades adjacentes.

A Supervisora da Rede Estadual de Ensino do município de Cabeceiras do Piauí, professora Solange Pereira, juntamente com o conselheiro tutelar Eufrásio Filho, estiveram reunidos com a Diretora de Gestão da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), Ana Rejane. No encontro, que ocorreu na terça-feira passada (16) na sede da Seduc, foi autorizado o remanejamento de três turmas de Ensino Médio da Unidade Escolar Venância Lages Veloso para a Unidade Escolar Luís Fortes Castelo Branco, escola municipal que fica localizada no Povoado Bom Futuro. A medida implanta o 3º pólo de Ensino Médio da escola estadual na zona rural.

A conquista contempla os alunos do Bom Futuro e comunidades adjacentes, como Vaca Brava I e II, Carnaíbas, Ilhéus, Barroca, Baixa da Cruz, Vertente demais localidades vizinhas.

Para a supervisora Solange Pereira, este pólo objetiva atender os jovens da região com a possibilidade de obterem seus certificados de Ensino Médio sem a necessidade de se deslocarem até a sede do município. “A implantação de mais este anexo revela nosso compromisso com um ensino de qualidade, e é uma parceria entre a Seduc e a Prefeitura Municipal de Cabeceiras. A comunidade só tem a ganhar, juntamente com os estudantes”, conclui Solange.

As matriculas acontecerão no período de 22 à 26 de janeiro de 2018, no dia 24 uma equipe da Escola Estadual Venância Lages Veloso estará na Escola Municipal Luis Fortes Castelo Branco – 3º Polo do Ensino Médio do município para efetuar as matriculas.

Atualmente a escola Venância Lages Veloso mantém dois anexos com a mesma finalidade, sendo um no Povoado Pedras e outro no Povoado São Bento.

Texto: Francisco Rocha


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: