Cabeceira/PI,  28 de fevereiro de 2021
 

22 de fevereiro de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

João Vicente confirma pré-candidatura ao Governo do Piauí

O ex-senador João Vicente Claudino confirmou a pré-candidatura ao Governo do Estado durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (20). Ele também revelou a nova data de retorno ao PTB, que deverá ocorrer na primeira semana do mês de abril. A priori, a ideia era regressar à legenda no dia 30 de março.

Cabe destacar que essa é a primeira vez que João Vicente confirma participação no processo eleitoral desse ano na disputa pelo comando do Palácio de Karnak, já que até esse momento, tudo ainda estava no campo das conjecturas.

“5 ou 6, será em um desses dois dias [do mês de abril a filiação]”, disse ele que, em seguida, ao ser questionado sobre a pré-candidatura ao Governo, não teve dúvidas: “Serei candidato.”

  • Foto:LucasDias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Quanto ao apoio do PTB no processo eleitoral, João Vicente Claudino foi cauteloso e afirmou que os demais desdobramentos não poderão ser analisados agora. “O resto das perguntas só na filiação”, ponderou.

Hoje, o Partido Trabalhista Brasileiro está integralmente na base do governador Wellington Dias (PT), quem o ex-senador deverá enfrentar em outubro desse ano, se mantiver sua pré-candidatura.

Alguns parlamentares petebistas já manifestaram o desejo de seguir na base governista e, consequentemente, descartaram caminhar ao lado de João Vicente. O deputado Nerinho, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, chegou a dizer à nossa reportagem que “o pensamento do PTB é de continuar com o governador Wellington Dias.”

GP1


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: