Cabeceira/PI,  28 de novembro de 2020
 

12 de abril de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

População de Cabeceiras sofre com a falta e oscilação constante de Energia Elétrica

A população do município de Cabeceiras do Piauí vive insatisfeita, aliás, revoltada com a qualidade da distribuição de energia elétrica por parte da Eletrobrás, empresa    responsável pelo fornecimento da energia no Estado do Piauí. O motivo são as constantes oscilações e falta de energia durante o dia e muitas as vezes, a falta de energia a noite inteira.

Nas localidades Cajueiro, Varjota e Taperinha, faltou energia no último sábado (7/4) e muitos moradores até este exato continuam sem energia em suas casas, ou seja, amanhã já fazem 7 dias, e isso vem causando grande sofrimento, revolta e prejuízos aos consumidores. Os moradores estão sendo obrigados a recorrer as lamparinas para iluminar suas residências. Nada justifica uma empresa deixar seus consumidores durante 7 ou 8 dias sem os serviços prestados. A comunidade já pensa em tomar algumas medidas porque não aguenta mais tanto descaso e falta de respeito.

Os trabalhos nos órgãos municipais também estão sendo paralisados, ocasionando danos ao patrimônio público e a todos que dependem dos serviços. Quando a queda de energia não é total o sistema de alimentação mantém a rede em uma fase, ou seja, equipamentos conectados têm problemas com o funcionamento e queimam.

E o certo é que, o problema vem se agravando cada vez mais em Cabeceiras. Inclusive, fomos informados que na semana passada várias localidades na zona rural do município, estavam sem energia, algumas delas, como é o caso da localidade Volta do Rio, passou 7 dias sem energia elétrica. Segundo os moradores isso acontece sempre, todo vez que falta energia na comunidade são 7 dias ou mais sem energia.

Essa triste situação e falta de respeito, em Cabeceiras, vem causam transtornos a toda a população há anos e preocupa também os comerciantes, que tem as suas vendas prejudicadas e para os habitantes, o fornecimento irregular tem sido responsável pela queima de diversos eletrodomésticos e eletrônicos. Além disso, consequentemente os serviços de abastecimento d’água, telefonia e internet são afetados, causando mais dificuldades e prejuízos para a população.

 

 


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: