Cabeceira/PI,  5 de dezembro de 2020
 

16 de maio de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Internet terá forte influência eleitoral; diz pesquisa

Aponta que 43,4% dos brasileiros maiores de 18 anos vão decidir quem merecerá seu voto, através das redes sociais por meio de celulares.

A internet e as redes sociais vão exercer forte influência sobre o voto nesta atípica, indefinida e confusa disputa eleitoral de 2018.

Pesquisa do Ideia Big Data, aponta que 43,4% dos brasileiros maiores de 18 anos vão decidir quem merecerá seu voto, através das redes sociais por meio de celulares.

A pesquisa chegou a esta conclusão depois de entrevistar 1.482 pessoas em todo o país, divididas por classe social, gênero, faixa etária e religião.

“Junto com a TV, a internet terá um protagonismo relevante na formação da opinião do eleitor na próxima eleição”, constata Manoel Fernandes, diretor da Bites, empresa que contratou a pesquisa.

Nada menos do que 59,5% dos eleitores pretendem acompanhar nas redes sociais as publicações dos seus candidatos à Presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados, governos estaduais e assembleias legislativas.

A televisão ainda é a primeira fonte de informação sobre política consultada pelos entrevistados (53,6%), vindo a seguir os sites de notícia (42,5%), jornais (42%)e rádios (16,3%).

Fonte: Acessepiauí


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: