Cabeceira/PI,  24 de setembro de 2020
 

25 de junho de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Inep seleciona avaliadores para cursos de EAD; inscrições até 08 de julho

O trabalho é remunerado por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE)

O Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) tem oportunidades para docentes da Educação Superior com experiência em educação a distância (EAD). Em Edital de Chamada Pública divulgado no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lista as condições para participação. As inscrições terminam em 8 de julho e devem ser feitas pelo Sistema e-MEC.

O perfil procurado pelo Inep é para avaliação institucional – a distância (o interessado deve ter graduação em qualquer área de formação, titulação mínima de mestre, vínculo docente atual com IES, experiência mínima de um ano em gestão acadêmica, e experiência mínima de um ano como docente em educação a distância); avaliação de curso – a distância (o interessado deve ter graduação conforme anexo do edital, titulação mínima de mestre, vínculo docente atual com IES, e experiência docente mínima de um ano em educação a distância); avaliação de curso superior de tecnologia – a distância (o interessado deve ter graduação em CST, conforme anexo do edital, titulação mínima de mestre, vínculo docente atual com IES, experiência docente mínima de um ano em cursos superiores de tecnologia e experiência docente mínima de um ano em educação a distância.

Requisitos – Os selecionados que obtiverem aproveitamento no curso de capacitação e cum

    Imagem: Reprodução/Internet

prirem as demais condições para ingresso no BASis poderão integrar comissões de avaliação externa in loco para avaliar cursos de graduação. O trabalho é remunerado por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE). São requisitos básicos para participar da seleção:

– Ser docente da educação superior com vínculo atual e em pleno exercício de suas funções em IES;

– Possuir titulação universitária, reconhecida pelo Ministério da Educação, compatível com o perfil necessário para que seja suprida a demanda por avaliadores a partir das avaliações in loco a serem realizadas pelo Inep;

– Possuir a experiência necessária à composição das Comissões Avaliadoras;

– Não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, Inep, FNDE ou CAPES;

– Não ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias;

– Ter reputação ilibada;

– Não exercer atividade de consultoria educacional enquanto estiver vinculado ao BASis;

– Não possuir participação acionária ou societária em mantenedora(s) de IES ou em IES isolada enquanto estiver vinculado ao BASis;

– Possuir conhecimentos de informática sobre editores de texto e sobre navegação na internet.

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para se inscrever


Fonte: Com informações do Inep


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: