Cabeceira/PI,  5 de dezembro de 2020
 

20 de julho de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

CABECEIRAS: Procissão e missa marcam abertura dos festejos de São José

Centenas de fies e devotos lotaram a Igreja Matriz de São José para celebração da missa.

Com o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, iniciou-se nesta quinta-feira (19-07) o Festejo de São José em Cabeceiras. Após concentração no bairro Mangueira, na residência do casal, Zé Pedro e Conceição (Padrinhos da festa religiosa), por volta dos 18h, centenas de pessoas saíram em caminhada com a imagem de São José por ruas e pela Avenida Principal chegando até a Praça da Matriz. Enquanto muitos fiéis continuavam chegando até à praça em procissão, acontecia o levantamento do mastro com a bandeira do santo, símbolo este que indica que a Paróquia São José estará em festa pelos próximos dias.

Após todos os fiéis se acomodarem na Igreja Matriz, teve início a Santa Missa de abertura da festa do nosso padroeiro São José, o padre Arnaldo de Sousa, começou dando as boas vindas a todos e convidou-os, para que nestes dias de festejo possam meditar a temática do festejo de São José e em seguida iniciou a celebração.

Durante a homilia, o padre Arnaldo, refletiu sobre a palavra de Deus que nos convida a colocar Jesus no centro da nossa vida, pois vamos nestes dias refletir sobre a vida do Pai de Jesus Cristo, sobre São José Operário. “Vamos refletir sobre São José, nós vamos olhar e falar sobre um homem que o evangelho o chama de justo, nós vamos olhar para um homem que tinha no centro do seu coração a bondade absoluta, por isso que José foi escolhido por Deus para ser o pai de Jesus. O festejo é o momento onde devemos aproveitar para nestes dez dias, ouvir a palavra de Deus e ao mesmo tempo pedir a Ele que a sua palavra nos transforme e que entre em nosso coração e nos faça pertencer a família dos filhos e das filhas de Deus. Nós somos convidados a edificar a casa da nossa fé sobre a rocha chamada Jesus Cristo, edificar a nossa vida na vida de Jesus”, nesse sentido refletiu padre Arnaldo.

Mais uma vez, o Prefeito Municipal Dr. José Joaquim e a primeira dama Ana Mota acompanhados de vereadores, secretários municipais, assessores e do jovem casal, Zé Filho e Mônica prestigiaram as solenidades de abertura dos festejos de São José.


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: