Cabeceira/PI,  5 de dezembro de 2020
 

30 de julho de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Prefeito Dr. José Joaquim e primeira dama Ana Mota prestigiam Cavalgada e Missa do Vaqueiro

O prefeito mais uma vez esteve ao lado dos amigos vaqueiros durante todo o percurso da cavalgada e missa em homenagem aos vaqueiros.

Na manhã do último sábado (28/07), os festejos de São José, padroeiro da cidade, teve mais um grande momento religioso e cultural, no dia dedicado aos vaqueiros, “Heróis do Sertão”. O evento novamente reuniu centenas de vaqueiros do município e de toda a região, e teve início com café da manhã oferecido aos vaqueiros com a benção do Pároco da cidade, padre Arnaldo, na residência de Sr. Chico Onça, na localidade Satisfeito.

Prestigiaram o evento, além do Prefeito Municipal Dr. José Joaquim e a primeira dama Ana Mota, o jovem casal, professor Zé Filho e Mônica, vereadores, secretários municipais, assessores, dentre outras autoridades e lideranças locais.

O Prefeito e o grande vaqueiro Chico Onça comandaram a cavalgada, que como já foi dito, saiu da localidade Satisfeito, percorrendo a PI-113, centro da cidade, até a Igreja Matriz de São José, onde foi celebrada a tradicional missa do vaqueiro.

Após a missa, os vaqueiros e todo o público presente foram recepcionados nas tendas em frente a capelinha de São José, onde foi servido o almoço e logo depois houve a distribuição de centenas de brindes entre todos os vaqueiros presentes.

A animação do evento ficou por conta da banda FORRÓ NO GRAU, a sensação do momento em Cabeceiras e região.

A ORGANIZAÇÃO FOI DELES: CHICO ONÇA e LUCAS CELSO

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DO PIAUÍ – (GOVERNO O FUTURO É PARA TODOS)

 

MOMENTOS DO ALMOÇO E A DISTRIBUIÇÃO DE BRINDE ENTRE OS VAQUEIROS:


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: