Cabeceira/PI,  22 de setembro de 2020
 

23 de outubro de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Júlio Arcoverde não descarta disputar presidência da Alepi

Além de Arcoverde, outros deputados do Progressistas estão entre os parlamentares que podem disputar a presidência da Assembleia.

A disputa pelo comando da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promete ser acirrada se a quantidade de interessados se mantiver até o dia da eleição que ocorrerá no início de fevereiro do próximo ano. Algumas forças políticas, sobretudo, as que compõem o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores já demonstraram interesse no cargo.

Da ala do Progressistas, nomes como os dos deputados Wilson Brandão, Hélio Isaías e Júlio Arcoverde, que aliás preside o partido no Piauí, já admitiram a possibilidade de participar, como protagonistas, do processo. Ao GP1, Arcoverde afirmou que concorrer ao cargo está condicionado aos entendimentos dentro do partido. “Na verdade, vai depender do Progressistas [concorrer à presidência da Assembleia], depende do partido”, reforçou Júlio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Do lado do PT, o deputado Francisco Limma tem sido o mais cotado para uma eventual disputa para a presidência da Assembleia Legislativa.

Mudança

A Casa legislativa piauiense é presidia pelo deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, do MDB, que já demonstrou disposição para seguir a frente do Poder. E essa tendência já vem sendo defendida pela bancada emedebista que hoje é a maior na Assembleia, com seis parlamentares.

Fonte: GP1


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: