Cabeceira/PI,  29 de setembro de 2020
 

31 de outubro de 2018 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Ciro Nogueira apresenta ao governo plano de redução de gastos públicos no Piauí

O documento sugere reforma na previdência e redução de órgãos públicos para aliviar as despesas do estado.

Em reunião nesta terça-feira (30) em Brasília, o senador Ciro Nogueira apresentou ao governador Wellington Dias um documento contendo uma série de propostas que visam a melhorar os serviços públicos oferecidos à população por meio do controle dos gastos e revisão da estrutura de governo. As sugestões expostas em nome do Progressistas passam pela redução de despesas e enxugamento da estrutura da administração estadual do Piauí.

O documento traz diretrizes para novas práticas na administração estadual definidas em 5 eixos de ações prioritárias: resolução do déficit da previdência estadual; reestruturação da organização administrativa; implantação de nova política de recursos humanos; plano de racionalização das despesas de custeio e definição de prioridades para o plano de desenvolvimento econômico do Piauí.

Ciro reforçou que cortar gastos é essencial para o desenvolvimento do Piauí nos próximos anos. De acordo com o senador, a máquina pública precisa ser eficiente e com gestão de qualidade, para atender às demandas cada vez maiores da população com responsabilidade fiscal.

A prestação de serviços com qualidade à população, o fomento à geração de emprego, o ajuste das contas públicas e a busca de recursos para investimento no Piauí são o nosso foco”, explicou.
O senador ressaltou que, para implementação das ações, é necessário um diálogo com o Legislativo e o Judiciário, com os membros do Ministério Público e do Tribunal de Contas do estado, além de parcerias com as prefeituras municipais, que vão ajudar na identificação correta das demandas das cidades piauienses.
Fonte^Acssepiauí


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: