Cabeceira/PI,  24 de julho de 2019
 

4 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

POLÍTICA RASTEIRA: Em Cabeceiras oposição usa até peste suína com fins à retomada do poder.

O Município de Cabeceiras do Piauí vem sendo alvo de operações dos Governos Federal e Estadual através de Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA e do Centro de Operações em Emergência  Zoossanitária Para Peste Suína Clássica do Piauí, este último vinculado à ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí). Este mesmo procedimento fora adotado nos municípios de Lagoa do Piauí, Domingos Mourão e Murici dos Portelas, onde vários focos foram confirmados. Vale ressaltar que estas ações são atribuições exclusivas dos Governos Federal e Estadual com suas respectivas agências e pessoal qualificado para tal.
O Prefeito de Cabeceiras do Piauí, Dr. José Joaquim, diligente e sensível à situação, participou de Audiência Pública proposta pelo Eminente Chefe do Ministério Público do Estado do Piauí, circunscrição Barras, Dr. Clécio  Setúbal, com o fito de esclarecer tudo acerca da Peste Suína, suas implicações, bem como tirar toda e qualquer dúvida e conscientizar os criadores sobre a importância das medidas adotadas pelo governo do Piauí e Governo Federal que seguem protocolos internacionais de biossegurança alimentar e uma rigorosa legislação federal. Na oportunidade o Prefeito Dr. José Joaquim se solidarizou com os criadores, lamentou as perdas e colocou-se à disposição dos mesmos no sentido de oferecer total apoio para toda e qualquer ação que se faça necessária.
LAMENTÁVEL: Enquanto as autoridades e Técnicos se desdobram em uma mega força tarefa no intuito de se criar barreiras zoossanitárias e resolver de vez o problema, apesar de medidas duras e amargas, os homens e mulheres que constituem o bloco político de oposição, numa atitude desesperada resgatam do fundo do poço da velha política, práticas de um modelo ultrapassado e carcomido pelo tempo, injusto e antiético de se fazer política, visto somente nos  tempos  idos  do Coronelismo impiedoso que tanto massacrou o trabalhador rural. A oposição aposta todas as fichas no: “quanto pior, melhor”. O bloco da oposição busca o poder na base do jogo sujo da política rasteira… mas não há de ser nada, afinal, como sabemos: “os cães ladram e a caravana passa”. Cabeceiras do Piauí, do alto da sua grandeza, sob os pilares inquebrantáveis que ancoram sua gloriosa história, construída com lutas e sacrifícios, haverá de acrescentar mais esta vitória ao painel memorial de sua brava gente.
Texto: Hélcio Araújo


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: