Cabeceira/PI,  24 de outubro de 2020
 

9 de setembro de 2020 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

TRE-PI inicia treinamento de mesários para as eleições 2020

O processo será feito de forma preferencialmente virtual para evitar o contágio da covid-19 e garantir a segurança dos mesários convocados e instrutores.

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deu início, nesta terça-feira (08), ao treinamento dos mesários que irão atuar nas eleições 2020. O processo será feito de forma preferencialmente virtual para evitar o contágio da covid-19 e garantir a segurança dos mesários convocados e instrutores.

Segundo Hugo Leonardo, Chefe da Seção de Orientação das Zonas Eleitorais da Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí, serão utilizados para o treinamento o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o aplicativo Mesário – Justiça Eleitoral Brasileira. Todos os cuidados serão tomados se for preciso realizar algum encontro de forma presencial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1

    Tribunal Regional EleitoralTribunal Regional Eleitoral

“O treinamento na plataforma do TSE que iniciou no dia 8 de setembro e no app está disponível desde o dia 31 de agosto. Eventualmente, se houver algum treinamento presencial, ele será feito com rigorosos protocolos de segurança sanitária. Será fornecido aos mesários máscaras, face shield (protetores faciais) e álcool gel além do distanciamento na turma que deverá ser de pelo menos dois metros de distância entre os alunos e os instrutores”, explicou Hugo Leonardo.

O ano de 2020 teve uma grande procura por parte dos mesários voluntários, de acordo com o servidor do TRE-PI. “Em todo o ano de 2018, nós tivemos pouco mais de quatro mil mesários voluntários no site do TRE. Este ano, estamos chegando na marca sete mil voluntários”, ressaltou.

São dispensados e não devem ser convocados aqueles que se encontram no grupo de risco como idosos, maiores de 60 anos ou aqueles quem possui comorbidades como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e outras. Informações sobre a convocação dos mesários podem ser obtidas por meio da Ouvidoria do TRE-PI.

*Com informações do repórter Kamilo Carvalho

Fonte: GP1


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: