Cabeceira/PI,  24 de outubro de 2020
 

3 de outubro de 2020 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Prateleiras desabam no Mix Atacarejo e deixa um morto e oito feridos em São Luís

De acordo com o governador do estado, Flávio Dino, o trabalho de equipes do Corpo de Bombeiros, que se estendeu pela madrugada, foi finalizado na manhã deste sábado.

Uma colaborada identificada como  Elane de Oliveira Rodrigues morreu e oito pessoas ficaram feridas depois que prateleiras gigantes com produtos caíram sobre clientes no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na noite desta sexta-feira (02), no bairro Vinhais, em São Luís (MA). De acordo com o governador do estado, Flávio Dino, o trabalho de equipes do Corpo de Bombeiros, que se estendeu pela madrugada, foi finalizado na manhã deste sábado.

Foto: Reprodução/ Circuito Interno do Mix Mateus Atacarejo. 


“Uma vítima fatal e oito feridos. Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, disse o governador em sua conta oficial no Twitter.

Até o momento, apenas o nome vítima fatal foi divulgado.

Um vídeo gravado pelo circuito interno do supermercado mostra o momento em que as prateleiras desabam sobre os clientes em uma espécie de efeito dominó. Pelas imagens é possível ver correria de clientes e funcionários. Havia uma movimentação intensa no momento do acidente. Ainda não há informações do que teria provocado o desabamento das estruturas.

Em nota divulgada a imprensa, o Grupo Mateus lamentou ocorrido e reforçou a prioridade no resgate dos envolvidos. Confira a nota na íntegra abaixo:

“O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!”

O trabalho de resgate as vítimas começou depois das 21h30 e se estendeu até amanhã deste sábado (03). Além do Corpo de Bombeiros, participaram também a Polícia Militar e agentes do  Serviço  Móvel de Saúde (Samu), conforme divulgou o prefeito da cidade, Edivaldo Holanda (PDT), em uma rede social.

A perícia deve  ser acionada ainda neste sábado (03) para averiguar as causas do acidente.

O Grupo Mateus tem supermercados espalhados por Teresina e Timon, no Maranhão. Na semana passada, bandidos explodiram caixas eletrônicos   de um dos estabelecimentos da rede na Zona Leste de Teresina. Nenhum dos suspeitos foi preso.


GRUPO MATEUS – NOVA NOTA – DIVULGADA ÀS 10H10 DESTE SÁBADO (03)

“É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02.

De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.

Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.

Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro.

Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas.

Grupo Mateus

Fonte: Portal O Dia


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: