Cabeceira/PI,  23 de janeiro de 2021
 

26 de novembro de 2020 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás por golaço de bicicleta; como votar no craque do Flamengo pela Fifa

O craque uruguaio Giorgian de Arrascaeta está concorrendo ao Prêmio Puskás. O lance emblemático que lhe tornou possível a premiação aconteceu na vitória por 3 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

O golaço de bicicleta entra na lista de gols mais bonitos da temporada e passará por votação do público. Além desta premiação, a Fifa também divulgou a lista com os 11 atletas que concorrem ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

Além de Arrascaeta, a lista de gols mais bonitos da temporada conta com outros dez nomes. Do total, três jogadas vieram da modalidade feminina. Outro uruguaio que está na mesma disputa é o atacante Luis Suárez, que concorre com gol marcado quando ainda atuava pelo Barcelona, diante do Mallorca, pelo Campeonato Espanhol de 2019.

Os torcedores poderão votar em Arrascaeta acessando o site oficial da Fifa. Por lá, cada um dos golaços poderá ser reproduzido diversas vezes. Após o cômputo inicial, a lista de gols que concorrem ao Prêmio Puskás será reduzida para três grandes finalistas, os quais estarão presentes em cerimônia da entidade que acontece no próximo dia 17 de dezembro, na cidade de Zurique, na Suíça.

O grande vencedor virá a partir dos votos do público, sendo outros 50% vindos de especialistas em futebol da Fifa. Este ano, excepcionalmente, o tradicional evento da Fifa acontecerá de maneira remota, tendo em vista a pandemia imposta pelo novo coronavírus.

Fonte: FlaAgora


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: