Cabeceira/PI,  24 de janeiro de 2021
 

4 de dezembro de 2020 Informações da Postagem: Por Apolo Araújo Imprimir Postagem

Flamengo garante vaga no Mundial de Clubes de 2021, apesar de não ter critérios definidos ainda

A torcida rubro-negra espera ansiosa por mais uma competição e espera que o Flamengo saia vencedor.

A Conmebol ainda irá definir como será feita a distribuição das 6 vagas para o Mundial de Clubes no ano que vem, sendo que em 2021 a competição será realizada pela primeira vez em um novo formato, pois contará com 24 clubes e será organizada de quatro em quatro anos.

Apesar dos critérios ainda não estarem definidos, o Flamengo tem sua vaga garantida na disputa, pois foi campeão da Libertadores no ano passado, só que isso não foi anunciado oficialmente até o momento.

A Fifa decidiu que cada confederação continental ficará responsável por determinar os critérios que serão exigidos para a classificação dos times. A Conmebol analisa duas possibilidades, mas ambas preveem que o campeão da Libertadores 2020 terá uma das vagas.

Para Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, ficariam com as vagas os campeões da Libertadores deste ano e do ano passado, além dos campeões da Sul-Americana de 2019 e 2020, e um outro campeonato seria realizado para definir quem seriam os outros dois clubes a serem convocados.

Se houvesse campeões repetidos na Libertadores em 2019 e 2020, então seria promovida uma nova competição para garantir a outra vaga no Mundial.

A CBF se mostra contra essa proposta porque acha que iria aumentar o calendário dos clubes no Brasil, por isso a confederação brasileira já disponibilizou seu próprio modelo.

A Conmebol fico de debater os possíveis critérios, mas ainda não há uma data para anunciar o que ficou decidido.


Comentários

icone Facebook
%d blogueiros gostam disto: